domingo, 15 de abril de 2012

Vestido com alças para o verão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tamanho: 38/40

Pontos empregados

Correntinha e Ponto Baixíssimo - Introduzir a agulha, dar uma laçada, puxar o ponto e passá-lo diretamente no ponto da agulha.

Ponto Baixo - Introduzir a agulha, dar uma laçada, puxar o ponto, e com outra laçada rematar todos os pontos.

Ponto Alto - dar uma laçada, introduzir a agulha, dar laçada, puxar o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos.

Ponto Fantasia 1 - seguir o gráfico 1.
Ponto Fantasia 2 - seguir o gráfico 2.
Ponto Fantasia 3 - seguir o gráfico 3.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia 1 = 6 leques de 4 pontos altos x 11 carreiras.

Material

• 4 novelos da linha Pingouin Brisa na cor branca (002)
• Agulha para crochê nº 2
• Tecido para forro

Execução

Frente e Costas são feitos em uma só peça. Começar com 240 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhar em ponto fantasia 1, seguindo o gráfico, fechando cada carreira sempre com 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. Terminada a 68ª carreira, rematar o fio. Virar o trabalho e trabalhar agora ao longo da correntinha de montagem. Trabalhar em ponto fantasia 2, da 1ª à 29ª carreira. Rematar o fio.

Acabamento do decote - Trabalhar em ponto fantasia 3, da 1ª à 4ª carreira (1 vez) e depois repetir as 3ª e 4ª carreiras até obter 75 cm do início. Fechar formando um círculo. Trabalhar em seguida as carreiras nas bordas superior e inferior do círculo e, ao mesmo tempo, prender uma delas ao longo do decote da peça.

Alças - Trabalhar em ponto fantasia 3 por 22 cm. Rematar o fio.

Modo de armar
Prender as alças nas posições, deixando 3 cm pelo avesso. Pregar o forro da saia pelo avesso, ao longo da 15ª carreira em ponto fantasia 1, com pontos invisíveis.

http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/aprenda-a-fazer-um-vestido-de-croche-perfeito-para-o-calor-653345.shtml?page=page2




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário